Anúncio de Counter-Strike 2 pode estar iminente

CounterStrike

Que a Valve tem aversão a criar jogos com o número 3, é já uma certeza. Mas, no que toca a sequelas, dos seus jogos mais famosos, ainda não tínhamos visto nada de um possível Counter-Strike 2.

Curiosamente, o rumor foi levantado de uma fonte muito pouco usada ou provável para indicar um novo jogo. No software da Nvidia, é possível pré-definir perfis de jogos para tirar o máximo proveito da placa gráfica. Ora, um dedicado “seguidor de Gabe Newell” descobriu que entre os vários perfis pré-instalados nos mais recentes drivers da Nvidia, lá estão dois títulos muito interessantes:

Os dois executáveis denominados “Counter-Strike 2” surgem na lista como “cs2.exe” e “csgos2.exe”. Este último executável parece indicar uma abreviatura de uma possível sequela para Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), desta feita no motor gráfico Source 2. Pode até ser mesmo esse o novo título do jogo.

Como devem imaginar, a eternamente silenciosa Valve não comentou nenhuma porção deste rumor. No entanto, o site VGC avança que o jornalista Richard Lewis que “várias fontes” o informaram que um novo título na série é “muito real” e que o anúncio “está ao virar da esquina”.

Ficaremos muito atentos a futuros anúncios da Valve. É muito provável que esteja a preparar uma revelação para uma nova versão do seu shoorter, tão popular no Steam. E é também muito pouco provável que a Nvidia simplesmente se tenha enganado a criar optimizações para executáveis que “não existem”.

Comentários

Comentários