Batman Arkham Knight terá uma actualização no PC

bakerrorheader

A notícia, há muito esperada pela comunidade PC, tem um sabor agridoce. Nos fóruns da comunidade Warner Brothers, um moderador colocou um vago anúncio de uma actualização para a versão PC do malogrado Batman: Arkham Knight. Só que nem todos ficaram contentes.

Já tínhamos falado sobre os problemas da versão PC de Arkham Knight. Muitos utilizadores pediram reembolsos, outros acabaram por vender o jogo. Mesmo assim, muitos mantiveram-se estóicos, até porque alguns utilizadores conseguem jogar sem problemas e até foi lançada uma ferramenta não-oficial que resolve alguns problemas.

Apesar da Warner Brothers ter assumido o problema, removido o jogo na versão PC das lojas online e até físicas, prometendo resolver o problema “numa actualização em meados de Agosto”, os rumores que os problemas só ficariam resolvidos em Setembro, acabaram por ser confirmados.

Num anúncio vago, o moderador do fórum oficial da Warner Brothers Adam Yorick, afirmou que uma actualização intermédia (interim patch) “entrará em testes nas próximas duas semanas”. Ou seja, a tal solução esperada para quebras de performance, crashes e outros problemas no PC, amplamente prometida em Agosto, só irá iniciar testes em… Setembro. E não sabemos quanto tempo irão demorar esses testes de modo a chegar a tão esperada correcção aos jogadores.

As reacções ao anúncio foram imediatas, entre o alívio e a frustração de algumas dezenas de utilizadores que têm vindo a inundar os fóruns oficiais com protestos e pedidos. A promessa de Agosto, caiu por terra e neste tempo só houve silêncio da produção. Notem que a versão PC do jogo, mesmo para quem adquiriu a versão Premium ou comprou o Passe de Época para os DLC, não recebeu qualquer actualização de conteúdo desde que a WB retirou temporariamente o jogo do mercado. Também é de notar, que alguns utilizadores não conseguem sequer iniciar o jogo.

Resta o argumento do período corrente. Se os utilizadores estão frustrados porque não puderam jogar Arkham Knight nas suas férias, a Rocksteady e a Warner Brothers também não devem ter estado a todo o gás nestas últimas semanas. Chega esta justificação para quem gastou dinheiro no jogo e passe de época? Talvez não. É que as versões de consola receberam os DLC e actualizações esperadas sem qualquer demora aparente.

Fiquem então com a lista dos melhoramentos esperados nesta actualização, que deverá ficar disponível em meados de Setembro, numa data a anunciar.

  • Falhas de Frame Rate reduzidas
  • Memórias de sistema e VRAM optimizadas
  • Performance melhorada em todos os GPUs (requer drivers mais recentes). O GPU AMD mínimo requerido continua a ser o Radeon HD 7870 2GB.
  • Mais opções nas definições gráficas, incluindo:
    o   Mudar o rácio de frames máximos entre 30/60/90
    o   Opções para activar ou desactivar o Motion Blur, Chromatic Aberration e Grão de Filme
    o   Adicionada opção para texturas “High”
    o   Adicionada opção para filtro de texturas
    o   Adicionada opção para Adaptive V-Sync (apenas NVIDIA)
    o   Adicionada medição do uso da VRAM
    o   Adicionada opção para sensibilidade e suavidade do rato.
  • Resolvidos erros de texturas em baixa resolução.
  • Resolvidos erros de leitura em discos rígidos mecânicos (HDD)

Além dos problemas acima, a equipa está a tentar trazer estas novidades com a próxima actualização:

  • Saltar a introdução do jogo
  • Adicionar conteúdo DLC e Passe de Época
  • Adicionar actualizações de conteúdo como o novo modo de Fotografia.

Comentários

Comentários