Aquele outro jogo de Star Wars da EA? Foi alterado outra vez

star_wars_visceral_games

O lendário e emblemático estúdio Visceral Games foi encerrado sem grande circunstância em Outubro do ano passado. Em mãos, tinha um ambicioso projecto de um jogo de Star Wars, entretanto dado pela Electronic Arts a outra empresa. Mas, por pouco tempo.

Pouco se sabia do título original, além de um sucinto teaser e um punhado de informações esporádicas. Com um nome de código sugestivo, “Ragtag”, o projecto manteve-se abaixo dos radares, sabendo que se basearia num caçador de prémios a deambular pela galáxia e que teria elementos RPG e exploração.

Como o fecho da Visceral, ficámos a saber que seria entregue a um estúdio interino da Electronic Arts, a EA Vancouver, com outro nome de código ainda mais estranho “Orca” . Tinha outro foco na produção, orientando o projecto para “mundos abertos à exploração”. Segundo a EA, esta mudança de visão era resultado das “mudanças fundamentais do mercado”. Mas, parece que não eram assim tão “fundamentais”.

Contudo, segundo o site Kotaku, a EA decidiu recentemente cancelar completamente este projecto para se focar “num projecto Star Wars em menor escala”, com objectivo de se “estrear algures em 2020”. Isto significa que a EA Vancouver tem cerca de um ano para produzir algo visível. Ao contrário da Visceral, porém, pelo menos o estúdio não foi encerrado, nem ninguém foi despedido (que se saiba).

O jogo original planeado pela Visceral já tinha sido praticamente abandonado, modificando o projecto para algo bem menos linear e de escala bastante maior. Agora, esse outro conceito também foi abandonado completamente, para criar algo novamente diferente e de menor dimensão.

Esta oscilação de ideias não pode ser positiva para o jogo. Ainda por cima com uma janela temporal tão baixa. É arriscado, sobretudo tendo em conta o que a EA tem feito de menos positivo, inclusive com a marca Star Wars. Vejamos o que será anunciado.

Comentários

Comentários