Electronic Arts encerra Visceral Games

visceral-games-555×328

Um dia triste para a indústria. A produtora que nos trouxe Dead Space, Dante’s Inferno, Battlefield Hardline e outros títulos, foi encerrada pela Electronic Arts. Mais recentemente, a Visceral Games estava a trabalhar num novo jogo de acção baseado na saga Star Wars.

Esse jogo de Star Wars vai agora ser alvo de uma reformulação e passar para a equipa da EA Vancouver. O título foi originalmente descrito como “uma aventura de acção”, mas a EA pretende alterar o projecto. Segundo a produtora, depois de analisar alguns resultados de testes realizados, decidiu dar ouvidos ao “feedback do que os jogadores pretendem” e observar “as mudanças fundamentais do mercado”. Seja lá o que isso quer dizer.

Contudo, o que está verdadeiramente nas notícias, é o encerramento da Visceral Games. Não ficou claro se este fim foi relacionado com esta reavaliação do projecto de Star Wars. Contudo, dadas as evidências, há uma forte possibilidade de ser esse o motivo.

Também não é muito claro o que acontecerá à equipa da Visceral. A EA garante que muitos elementos serão integrados nos seus demais projectos e equipas, mas não se sabe se alguns criativos ou técnicos acabarão por ser dispensados, como aliás acontece quase sempre.

Para a história, ficará o contributo da Visceral, anteriormente conhecida por EA Redwood Shores. Depois de uns anos com títulos avulsos e pouco marcantes, tornou-se conhecida com a trilogia de culto Dead Space, um franchise estranhamente desvalorizado pela EA que nunca mais pegou nele. Muito se especulou sobre o futuro de Isaac Clarke mas agora fica claro que está adiado por mais algum tempo.

Também é de reconhecer outros títulos como The Godfather, ainda como EA RS, Dante’s Inferno ou o seu importante contributo para a série Battlefield, não só lançando um jogo em jeito de spin off (Hardline) mas também tendo prestado uma importante ajuda à DICE em corrigir inúmeros problemas técnicos na jogabilidade online de toda a série.

 

Comentários

Comentários