Afinal, parece que Redfall ainda poderá chegar à PlayStation

redfall

Numa manobra de bastidores depois da aquisição, a Microsoft decidiu que os próximos títulos Bethesda para PlayStation seriam cancelados. O director de Redfall parece ter confirmado isto mas a Microsoft nega.

Em entrevista ao site IGN, o director dos estúdios Arkane, Harvey Smith deixou no ar a ideia que este título vampírico estava previsto chegar às consolas PlayStation mas que essa plataforma foi sumariamente descartada. Smith fala do momento em que a Microsoft alterou os planos da produtora, categoricamente cancelando a versão PS5 do jogo, no que chama de “menos uma complexidade”.

Contudo, em resposta a esse artigo, uma representação da Microsoft fez saber que, afinal, a empresa não tinha “cancelado nenhum jogo para PlayStation”, recordando que os dois primeiros títulos lançados após a aquisição da Zenimax foram “dois exclusivos PlayStation“, a saber, os exclusivos temporários Deathloop e Ghostwire: Tokyo, que entretanto também já chegaram à Xbox.

Em continuação a representação explica que a decisão de distribuir títulos Zenimax noutras plataformas será “caso-a-caso”, o que deixa no ar uma leve probabilidade de, tanto Redfall como outros jogos produzidos pelos estúdios Bethesda, serem exclusivos apenas temporariamente nas Xbox, podendo chegar mais tarde também à PlayStation. Ou, pelo menos, é essa a insinuação da resposta.

Obviamente, esta declaração é como um “apagar de fogo” de uma frase mal usada pelo director de um estúdio, que parece afirmar claramente que a Microsoft proibiu o lançamento de uma versão já em produção para PlayStation. Se assim ficasse, esta declaração não ajudaria rigorosamente nada no processo de aquisição da Activision, em que a Sony acusa exactamente a Microsoft de planear fazer o mesmo (ou pior) com os jogos desta outra marca.

Comentários

Comentários