A Sony teme que Microsoft degrade qualidade de Call of Duty na PlayStation

CODMW2 (3)

A Sony está em modo “conspiração”. Está a partir do pressuposto que, se a Microsoft comprar a Activision, a empresa possa degradar intencionalmente a qualidade de Call of Duty na PlayStation.

Este pressuposto foi avançado pela documentação enviada para a autoridade Britânica para a concorrência, a Competition and Markets Authority ou CMA, no âmbito da sua investigação. A empresa também teme que o preço do jogo possa ser mais elevado ou que fique disponível via Xbox Game Pass (tornando o seu preço irrelevante nas várias plataformas), algo já previsto por Phil Spencer.

No fundo, a questão da Sony é que a Microsoft possa, de alguma forma, tornar a versão PlayStation dos jogos da Activision menos apetecível nas consolas PlayStation. Numa parte do documento, a Sony menciona mesmo uma táctica algo elaborada de “bugs e erros a surgir no nível final do jogo ou em updates futuros” especificamente nas suas consolas e cuja solução possa vir “tarde demais”.

Ao longo dos meses, a Sony tem sido a empresa mais vocal em oposição ao negócio de compra da Activision pela Microsoft. A “campanha de charme” e recente visita de Phil Spencer ao Reino Unido parecem tentar amenizar as preocupações. Algo que parece vir a fazer efeito na Comissão Europeia. A CMA, por seu lado, pode na mesma inviabilizar o negócio e influenciar outras organizações a nível mundial a fazer o mesmo.

Não percam o próximo episódio, porque nós… também não.

Comentários

Comentários