Call of Duty, Diablo e Overwatch chegarão ao Xbox Game Pass

21

A Microsoft está empenhada em trazer as franquias do seu mais recente investimento ao Xbox Game Pass. Os jogos da série Call of Duty, Diablo ou Overwatch também serão adicionados ao catálogo.

Quem o afirma é mesmo o patrão da Xbox, o CEO Phil Spencer. Numa carta aberta do blogue oficial da Microsoft, Spencer afirma que os jogos da Activision Blizzard estão nos planos para chegarem ao serviço de subscrição da Xbox. Não é algo que surpreenda propriamente, apenas ainda não tinha sido amplamente confirmado.

Claro que a primeira pergunta que surge é se esta é uma primeira acção para tornar estes jogos exclusivos da plataforma Xbox. Spencer assume que “não há planos” para tornar jogos como Call of Duty exclusivos da Xbox, afirmando mesmo que a versão PlayStation será lançada em paralelo com as demais versões. Isto não significa que as coisas não mudem no futuro, apenas que, para já, não está previsto o que aconteceu com a Bethesda.

É preciso notar, porém, que nesta carta não é mencionado de forma aberta que os próximos Call of Duty: Modern Warfare 2, Diablo IV ou Overwatch 2 estreiem desde já no Xbox Game Pass. É possível que assim seja, contudo, o processo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft só ser concluirá em Junho do próximo ano. Assim, é bem possível que esta intenção não se concretize já. Aguardemos pelas datas para ver o que acontece.