the-walking-dead-season-two-

Análise: The Walking Dead: Season Two – “A House Divided”

A pequena protagonista Clementine vê-se embrulhada no meio de um conflito entre duas facções de sobreviventes. Esta é a análise WASD ao segundo episódio, da segunda temporada, da adaptação de The Walking Dead pela Telltale Games.

[SPOILER ALERT] Esta análise assume à partida que o leitor passou o primeiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead. Caso contrário, poderá conter alguns spoilers. Fica o aviso!

Se no primeiro episódio vimos uma Clementine ainda frágil, neste “A House Divided” começamos a perceber que a personagem começa a ganhar independência e a tornar-se um importante recurso no grupo onde se inclui. Mesmo que esse seja composto, na sua larga maioria, por adultos, é Clementine que se arrisca face aos perigos deste apocalipse zombie de The Walking Dead.

Este segundo episódio destaca-se como um dos episódios do franchise da Telltale Games mais bem apetrechados ao nível de sequências de acção. Em várias situações, Clementine tem de atacar ou desviar-se de zombies colocando a sua própria vida em risco. Não são sequências brilhantes, mas enriquecem a experiência de jogo.

No entanto, é na narrativa que este episódio ganha profundidade. Clementine ganha mais peso no enredo e assume-se como uma pequena líder face ao novo perigo que surge e que havia sido mencionado brevemente no episódio anterior: o misterioso Carver. Quem conhece a série ou a banda desenhada sabe que o universo de Robert Kirkman ganha força de cada vez que surgem antagonistas como o Governador ou Negan. Em “A House Divided” é Carver que desempenha esse papel e que promete muito para o enredo que se desenrolará nos próximos episódios da Telltale.

Clementine, com uma mentalidade adulta num corpo de uma criança, terá de ser capaz de responder às ameaças de um mundo imperdoável. São várias as situações que nos colocam frustrantemente face às limitações das capacidades de uma criança num mundo pós-apocalíptico. É nestes momentos que, a outrora protegida de Lee Everett, se assume como uma poderosa protagonista capaz de levar esta nova temporada a bom porto. O espaço deixado vago por Lee na primeira temporada parece começar a ser ocupado agora por Luke, o líder do grupo, que confia plenamente nas capacidades de Clementine.

Veredicto

Ao entrarem para este novo episódio, contem ver o impacto das vossas decisões tomadas nos episódios anteriores e no DLC 400 Days a terem repercussões neste. Por isso saquem dos vossos saves guardados e preparem-se para o confluir das várias horas que já passaram nesta adaptação da Telltale Games ao mundo de Robert Kirkman. Este é mais um episódio da saga de Clementine que não podem perder.

  • ProdutoraTelltale Games
  • EditoraTelltale Games
  • Lançamento4 de Março 2014
  • PlataformasiOS, PC, PS3, Xbox 360
  • GéneroAcção, Aventura
?
Sem pontuação

Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.

Mais sobre a nossa pontuação
Não Gostámos
  • Mais uma vez, da longevidade. Queremos mais!

Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.

Comentários