Pontuação nas análises

A pontuação nas nossas análises é uma implementação importante para muitos consumidores que desejam tomar decisões informadas ao comprar jogos ou hardware. Afinal, ninguém quer gastar dinheiro num produto que não vá de encontro às suas expectativas. É por isso que as nossas análises imparciais são essenciais para ajudar outros jogadores a sua própria opinião sobre quais jogos ou dispositivos comprar.

As nossas análises são realizadas pelos nossos editores que já acumularam milhares de horas ao longo da sua vida, no que toda ao consumo de videojogos. Todas as análises são escritas em função da opinião do editor e geralmente consideram vários factores, como a qualidade gráfica do jogo, a sua jogabilidade, a história, no caso do hardware a sua ergonomia, facilidade de uso, a sua qualidade de construção e, mais importante, a experiência geral que o que estamos a analisar proporciona. As críticas levam em consideração o público-alvo do jogo e se o jogo ou dispositivo atende às expectativas desse público.

A nova pontuação será feita com uma nova escala de recomendação:

  • Não recomendado – Não podemos aconselhar, os detalhes positivos não chegam para esquecer onde falha.
  • Mediano – Não tem grandes destaques, seja a nível de conceito ou no plano técnico.
  • OK – Podia ser melhor mas tem alguns pormenores positivos que podem agradar a muitos jogadores.
  • Bom – Equilibrado e com boas ideias, os seus erros não o impedem de brilhar.
  • Recomendado – Óptimo, aconselhamos a apreciar ao máximo.
  • Épico – Simplesmente imperdível, candidato a melhor do ano.

Assim todos as análises terão estes diferentes níveis de avaliação que correspondem, de certa forma, a uma escala quantitativa, mas que não deve ser considerados como um valor absoluto.
De notar que não avaliamos de acordo com algum sucesso comercial ou financeiro. Também não temos quaisquer obrigações ou restrições de opinião perante patrocinadores, apoiantes ou colaboradores.

Este novo sistema de pontuação entra em vigor a partir do dia 1 de Novembro de 2023 e todos as análises anteriores serão actualizadas ao longo do tempo para ir de encontro à nova pontuação.