golfheader

Everybody’s Golf

É daqueles desportos que dificilmente diríamos que chegava a videojogo com algum sucesso. Entretenimento de elite para alguns, desporto financeiramente insuportável para outros, o Golf tem sempre o seu público alvo. Curiosamente o título deste jogo Everybody’s Golf (ou Golf Para Todos) é uma expressão no mínimo irónica. É que não só o Golf não é para todos, como este jogo também não é…

Nitidamente inspirado no grafismo de terras do sol nascente, a produtora Clap Hanz não tentou sequer fugir ao que a série tem vindo a trazer: Grafismo claramente infantil a fazer lembrar a banda desenhada uma tentativa inglória de tornar o Golf interessante. Não é, por mais que queiramos. A evidência é que mesmo os jogos mais sérios de Golf para consolas são tiros no escuro para as produtoras. Ao contrário de outros desportos de elite como o Ténis, há poucas coisas interessantes no Golf para tornar num jogo. Everybody’s Golf tenta por criar uma interacção fácil e uma jogabilidade linear baseada em gráficos simples de entender. Mas no fim só conta a forma como carregamos no botão no momento certo para o taco bater no ponto certo e com a força certa. E não, não tira partido de nada que a PS Vita traz.

Todas as características deste jogo são tiradas directamente dos jogos originais da série e nada é inovado. A nível de jogabilidade como já dissemos, o que interessa mesmo é a precisão com que carregamos em botões no momento certo. Cada tacada certa, cada birdie, cada movimento é condecorado com pontos que podem ser depois gastos em add-ons dentro do jogo como trocar as bolas de golfe por bolas de futebol ou outra coisa qualquer numa personalização por vezes sem nexo.

No que diz respeito à jogabilidade, resta-nos dizer que os torneios são bem disputados pela Inteligência Artificial que até é bastante flexível. Há também modos online onde destacamos a hipótese de entrar em torneios diários ou simplesmente escolher oponentes num lobby onde podemos interagir com outros jogadores via chat.

Conclusão

Para quem já era fã da série, embora pouco seja adicionado, é uma boa compra para a PS Vita. Para quem não aprecia o desporto em si, dificilmente vai encontrar motivos para adquirir este jogo, até porque o preço não é nada de especial. Para quem deseja tirar partido da consola, este também não é o melhor jogo para tal. Assim, são poucos os argumentos para Everybody’s Golf na Playstation Vita. A não ser que gostem de um jogo em que precisam de se concentrar para um putt e ouvem comentários menos amigáveis vindos da invisível audiência.

  • ProdutoraClap Hanz
  • EditoraSony Computer Entertainment
  • Lançamento22 de Fevereiro 2012
  • PlataformasVita
  • GéneroDesporto
?
Sem pontuação

Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.

Mais sobre a nossa pontuação
Não Gostámos
  • Demasiado infantil e orientalizado
  • Não tira proveito da Vita
  • Jogabilidade datada e nada de novo

Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.

Comentários