Quem Somos

O WASD é um site de jogos fundado em 2010 com a principal missão de abordar os jogos do mercado, os artistas que os fazem e os fãs que os apoiam. A nossa equipa não é composta por jornalistas ou editores. É composta por Gamers, amantes da temática dos videojogos e coleccionadores.

Não são pessoas acabadas de chegar, mas gente com experiência em múltiplos campos e com interesse em criar um espaço de partilha, opinião e suporte! 

Ivo Pereira

Fundador do WASD, cedo percebeu que a filatelia não era para si e começou a coleccionar consolas. Gosta tanto de jogos de futebol que usa a frase “o futebol já foi mais técnico” em qualquer das conversas onde o resto da redacção fala do tema. Adora jogos de condução, acção e tem um particular gosto por aqueles jogos de arcadas de plataformas, sobretudo com bonecos e muitas cores e efeitos de luz, embora afirme a pés juntos que é um adulto. Quando lhe perguntam qual o seu jogo preferido, tenta ser diplomata e dizer que “gosta de todos, menos do FIFA ou do PES ou de qualquer outro de chutos na bola”. Não gosta de ser incomodado enquanto almoça, não gosta de sorrir em nenhuma fotografia e é particularmente irritadiço quando lhe falam de mexer no logótipo do WASD.

João Pinto

Gamer convicto, adepto do jogo pela experiência e não pelo valor comercial, especializa-se nos jogos de acção na primeira pessoa, desporto e simulação. A sua personagem preferida é “Naked Snake” (a.k.a. “Big Boss”), de Metal Gear Solid. Já passou a série Mass Effect toda, pelo menos umas cinco vezes. No passado chegou a competir na Major League of Gaming com o velhinho COD: Modern Warfare 2. Não gosta de jogos de terror, mas não por cobardia (segundo ele!), apenas acha que há outras formas de passar o tempo numa consola. Como hobbies, gosta de dar tiros, voar computadores e ler sobre coisas que não existem. Boa pessoa depois do café da manhã e conseguem-se óptimas conversas quando não está chateado…