Vem aí a NOR Platform um novo simulador de voo

62

Nomeada como o “Futuro da Simulação” a NOR Platform é uma nova aposta ambiciosa da Meta Immersive Synthetics. Este será um novo simulador de voo de combate que visa trazer simulação realista em ambientes visualmente deslumbrantes.

O objectivo com esta plataforma, segundo a Meta, é criar uma simulação de alta fidelidade, usando simulação de físicas a 64Bit e recriando a Terra na sua inteireza. Além disto, é a intenção da empresa recriar o meio ambiente e meteorologia para modelar os sensores e outras aplicações de forma realista. Para isso, recorre ao robusto Unreal Engine. Neste vídeo impressionante, tudo o que vão ver é capturado no simulador:

A equipa é composta por muitos experientes veteranos na área da simulação e a produtora faz parte da Meta Aerospace, uma empresa experiente no sector da Defesa, baseada em Washington DC, nos Estados Unidos.

Não há nenhuma data de previsão ou perspectiva de lançamento nos próximos meses. Apesar de ter óptimo aspecto como está, é necessário modelar sistemas e lógicas de cada aparelho representado. No vídeo, podemos ver aeronaves complexas como o F-16C Falcon, Eurofighter EF2000 ou o Mig-29. Todos aparentam que a Meta pretende modelar sistemas com profundidade, o que exige tempo.

Ficaremos atentos a esta NOR Platform. Parece-nos que nos próximos meses o DCS World terá concorrência. O que só poderá significar que teremos mais e melhor simulação de voo e combate.