Helicópteros chegarão em 2022 ao Microsoft Flight Simulator

47

A par de outras omissões, os helicópteros são uma das maiores ausências no simulador de voo dos Asobo Studios. Contudo, a produtora está empenhada em trazer essa dinâmica de voo a Microsoft Flight Simulator… no próximo ano.

Embora não seja propriamente essencial neste simulador, a representação de helicópteros e da sua dinâmica tão peculiar, está em falta. Todos os actuais simuladores possuem esta importante aeronave, uns melhor representados que outros, é certo. Finalmente, os “rotativos” estão, pelo menos, nos planos da equipa.

A revelação foi feita na nova nota de produção de Julho, em que surgem diversos itens planeados até ao final do ano e uma curiosa tabela com o feedback da comunidade. Logo no topo estão os helicópteros, claro. Ao lado, está a indicação que está planeado integrar estes aparelhos, algures no próximo ano.

É interessante ver como os Asobo Studios estão atentos aos pedidos da comunidade. Só nesta votação, os helicópteros garantiram 1506 votos, marcando bem a sua popularidade. Já existem alguns mods da comunidade de helicópteros para o simulador, mas as dinâmicas de voo não são muito precisas.

Anteriormente, também os jactos militares mereceram uma elevada votação e o tal update de Novembro irá incluir, pelo menos, o caça F/A-18 Hornet de “Maverick” do filme Top Gun II. Antes disso, no final deste mês a 27 de Julho, o simulador chegará à Xbox Series X|S com algumas novidades.