Actualização de Microsoft Flight Simulator promete boost na performance

27

A próxima actualização do Microsoft Flight Simulator promete uma melhoria significativa da performance do simulador. Uma das últimas actualizações já tinha reduzido o tamanho do download inicial, dando a entender que mais optimizações estariam a caminho.

A actualização 5 para o MSFS irá coincidir com a estreia do simulador na consola Xbox Series X|S. E talvez devamos este próximo boost de performance ao trabalho deste port para a consola Xbox. Conforme saberão, por causa da sua fidelidade visual, o MSFS é um simulador exigente a nível de hardware, um pouco mais pesado que um jogo normal.

Por isso, os Asobo Studios terão trabalhado para optimizar melhor os simulador para se acomodar ao hardware das consolas. Sabendo que a Xbox Series X|S, por mais que seja uma potente consola de jogos, tem as suas limitações, este é um interessante trabalho de optimização. Recordamos que, ainda assim, a consola irá correr o Microsoft Flight Simulator a 1080p e 30fps bloqueados, com algumas excepções.

Esse trabalho de optimização, pelos vistos, será aproveitado também no PC. Afectará a forma como o simulador usa os recursos, nomeadamente do CPU e RAM. Deverá resolver algumas questões de performance que assolam o simulador desde o lançamento e, assim, ganhar mais velocidade de carregamento e até mais fps. Obviamente, quanto é que a performance melhorará ao certo, depende sempre do vosso hardware.

Diz quem já testou este Sim Update 5, que ganhou entre 10fps a 20fps em média e a placa gráfica passou a ser usada a 100%, notando ainda que o uso da memória RAM desceu dos 16GB para apenas 5GB. Este último pormenor é bastante importante para quem corre outros programas em paralelo com o simulador.

E se ficarem impressionados nesta actualização, saibam que as optimizações não ficarão por aqui no PC. Os estúdios Asobo estão a trabalhar para implementar o DirectX 12 no futuro, o que deverá trazer mais algumas melhorias gerais de performance.

A actualização 5 para PC de Microsoft Flight Simulator, assim como a sua estreia na Xbox Series X|S, descola no dia 27 de Julho. Já agora, conheçam cinco novidades do simulador nas consolas através deste outro artigo.