Vencedores do passatempo Batman Arkham Knight

1380

E este foi mais um passatempo WASD muito participado. Mais uma vez, tivemos algumas dificuldades em escolher os três vencedores nas centenas de participações que recebemos para ganher um de três Batman Arkham Knight e um pacote de brindes. Andam muitos Portugueses em fato de morcego por aí…

Nas participações, houve espaço para poemas, dissertações e até cartas de amor. Infelizmente, muitas pessoas erraram nas perguntas, relativamente simples para os mais atentos ao gigantesco lore de Batman. No final, apenas três sortudos vão poder pegar nas chaves do Batmobile e percorrer as ruas de Gotham.

Vamos primeiro responder às perguntas do passatempo. Alguma confusão e alguma desatenção eliminaram participantes menos perspicazes. Embora a informação estivesse disponível online, era mesmo preciso estar familiarizado com o universo Batman. Muita gente confundiu informação ou fez copy-paste sem pensar bem na pergunta, precipitando-se na resposta.

Nas comics que personagem assume o papel de Batman a pedido de Bruce Wayne, até que este recupere de uma lesão grave provocada por Bane?

Resposta – Quem leu a série de banda desenhada, Batman: Knightfall sabe que Bruce Wayne, então com uma fractura grave na cervical causada por Bane, convidou Jean-Paul Valley para vestir o fato do Homem-Morcego. Valley até cumpriu o seu papel, até que o veneno de Scarecrow fez com que a programação hipnótica do seu alter ego Azrael começasse a tomar conta. Aceitámos também quem disse “Azrael”, embora esse nome seja um título da Ordem de St. Dumas e não uma personagem.

Na série de videojogos, como se chama o projecto que envolve a destruição da Wonder Tower em Arkham?

Resposta – Muita gente errou aqui, fruto de não estarem atentos à pergunta. A resposta correcta era Protocol 11, a última jogada de Hugo Strange para tramar Batman, que deveria morrer com a destruição da Torre. O que muita gente respondeu foi “Protocol 10”. Este é o projecto anterior de Strange que visava matar todos os prisioneiros da cidade improvisada de Arkham. Não a destruição da Wonder Tower. Quem jogou o jogo Batman Arkham City lembrar-se-á do momento.

No cinema, qual destes actores nunca foi Batman: Michael Kane, George Clooney, Christian Bale, Val Kilmer.

Resposta – Criámos, claramente, uma rasteira para os desatentos. Quem nunca vestiu o fato de Batman no cinema foi Michael Kane, uma fusão entre Michael Keaton (que foi mesmo o homem-morcego nos filmes Batman e Batman Returns de Tim Burton) e entre Michael Caine (o mordomo Alfred na trilogia Dark Knight de Christopher Nolan). Mesmo assim houve quem não acertasse.

Finalmente, vieram as frases criativas que tinham por objectivo desempatar as participações com respostas correctas que tivemos. Damos os parabéns aos vencedores pela sua vontade de ser um Robin! As vossas justificações para ser o novo “Rapaz Maravilha” surpreenderam-nos… algumas até nos aterrorizaram, confessamos. Temos de agradecer a todos. Gostávamos de ter dezenas de jogos e brindes para premiar todas as participações, mas só pudemos escolher três.

Eis os três vencedores que vão receber um jogo Batman Arkham Origins para Playstation 4, um porta-chaves, um conjunto de três pins, um porta cartões para telemóvel e uma T-shirt do jogo.

O José Carlos Paiva de Alcoentre detalhou um plano completo para apanhar todos os meliantes de Gotham “com estilo”. Não sabemos se é possível prender o Scarecrow com recurso a “milho para atrair pombos ninja”, mas é capaz de dar resultado. Agora prender o Riddler com “perguntas e respostas da revista Maria” parece-nos complicado. Vai lá dar uma volta no Batmobile.

O Alexandre Silva do Porto fez um autêntico Curriculum Vitae para o “Sr. Batman” ler. Com imensas referências de outras aventuras, até indicou os nomes a contactar. Vamos mesmo ligar para “a menina Lara” para saber se ela te conhece, ouviste? Queres mesmo que liguemos para o Solid Snake a perguntar por um “Batgamer”? Por agora, podes dirigir-te à Batcave, à experiência.

Filipe Falcão de Vila Nova de Gaia, ouve bem o que te dizemos: Não vás de “fato de treino” para Gotham! Tudo bem, os Robins usam aquela “indumentária esquisita”, mas duvidamos que a fatiota que escolheste seja a mais indicada. O Batman pediu para dizer que no Batmobile vais no banco de trás. Ah! E lamentamos informar mas tens mesmo de usar aqueles calções verdes.

Os vencedores serão contactados nos próximos dias. Fiquem atentos a mais passatempos do WASD. Mais uma vez, obrigado aos participantes, aos vencedores e aos que partilharam o passatempo.