[Resultados] Passatempo: LEGO Star Wars: The Force Awakens

1866

Queres ganhar um de três jogos LEGO Star Wars: The Force Awakens, além de uma série de brindes para te equipares a rigor? Prova-nos que és um verdadeiro fã da maior Saga do cinema, participando no nosso passatempo. Não percas mais tempo, responde às perguntas e candidata-te a receber um dos jogos PlayStation 4 que temos para oferecer. 

Com o apoio da distribuidora Portuguesa Upload Distribution, temos três jogos PlayStation 4 do jogo LEGO Star Wars: The Force Awakens para oferecer. Além do jogo, cada um dos três vencedores recebe ainda um conjunto de brindes que inclui um saco de BB-8, um conjunto de pins e um porta-cartões para telemóvel.

Para ganharem um dos jogos e o conjunto de brindes, os concorrentes só terão de preencher o formulário em baixo, responder a três perguntas baseadas na Saga e na nossa análise ao jogo. Depois, temos uma pequena redacção para justificar porque devem receber o prémio, escolhendo uma personagem de Star Wars.

Mostra-nos que és o verdadeiro fã de Star Wars e levas para casa um dos três prémios.

Este passatempo decorre de 11 de Julho a 15 de Julho de 2016. Por isso não percas mais tempo. Se queres ganhar este pacote de prémios, responde ao formulário!

[FORMULÁRIO REMOVIDO – Passatempo Terminado]

Resultados do Passatempo:

É capaz de ter sido o passatempo mais concorrido dos últimos tempos, talvez porque Star Wars tenha tantos fãs ou porque os jogos LEGO têm tanto sucesso. Tentámos que as perguntas fossem simples mas que oferecessem o mínimo de desafio. Infelizmente, nem todos conseguiram responder correctamente. Antes de anunciarmos os vencedores, fiquem com as respostas correctas:

1 – Como se chama a base da First Order onde está a sua super arma planetária? 

R – Chama-se “Starkiller Base” ou “Base Starkiller” numa homenagem ao nome original dado por George Lucas para Luke em A New Hope e que, entretanto, mudou para “Skywalker”.

2 – Qual é o estatuto que se ganha neste jogo quando se atinge um valor máximo de Studs?

R – A resposta estava na nossa análise, embora de forma discreta. Quando atingimos (e ultrapassamos) o valor máximo pré-definido de peças “stud” ficamos com o estatuto de “True Jedi”.

3- Na trilogia original, a nave Millennium Falcon possui uma antena circular. Mas neste último filme a antena é rectangular. Porquê?

R – Era simples para os fãs, mas nem por isso tivemos só respostas correctas. Ao participar no ataque da segunda Death Star, a Millennium Falcon, então com Lando Calrissian aos comandos, embateu no túnel interior da base imperial, perdendo a sua antena circular. Em acto de continuidade, a equipa de design de The Force Awakens decidiu trocar a antena por uma rectangular.

Em jeito de desempate pedimos aos nossos visitantes e concorrentes que personificassem um herói ou vilão de Star Wars e nos explicassem porque deviam ser eles a ganhar um dos três jogos. Tivemos participações muito divertidas, algumas um pouco além do razoável, tendo até um participante criado uma receita de culinária. Uma vez mais, tivemos de escolher entre as melhores (com as respostas acima correctas).

O Lucas Brandão de Lisboa contou-nos como é ser um Stormtrooper na First Order. Que vida tão completa a “limpar a galáxia da escumalha da Resistência”. Lamentamos que o Kylo Ren tenha destruído a tua consola “quando perdeu contigo a jogar FIFA”. Ele tem esse mau feitio. Pelo menos o jogo já podes ter, a consola não te podemos ajudar, desculpa.

O Ricardo Pires do Funchal personificou um improvável Darth Vader e num tom ameaçador escreveu um decreto para obrigar o WASD a lhe dar um jogo. E ainda nos dói o pescoço, Ricardo: “essa súbita incapacidade de respirar que estão a sentir não é falta de ar”. E tinhas razão, “não vai lá com Ventilan”. Se calhar é melhor mesmo levares o jogo…

A Cátia Vieira também de Lisboa foi bem mais poética. Na pele de Rey, a Cátia disse-nos que “não mais iria ficar parada a ver as naves passar” e que iria “deixar a Força fluir e Han Solo vingar”. Mas olha que um Jedi não se vinga… Vê lá se não cais no Lado Negro da Força. E, sim, não temos mesmo um BB-8 para te dar, mas o saco de oferta ajuda-te a matar saudades.

Os três vencedores já foram contactados para os emails correspondentes.

Temos de agradecer a todos os participantes neste passatempo. Gostaríamos de vos dar prémios a todos, mas infelizmente não foi possível. Tivemos participações muito boas, além destas, mas estas foram as que tiveram todas as respostas correctas e cujas frases cumpriam o requisito de palavras e as regras.

Fiquem atentos para mais passatempos WASD no futuro.

Termos e Condições do Passatempo LEGO Star Wars: The Force Awakens

  • Este passatempo está aberto a todos, com idade igual ou superior a 7 anos.
  • Apenas serão aceites participações dentro de Portugal Continental e Ilhas Portuguesas.
  • Para participar no sorteio terão de preencher devidamente o formulário anexo.
  • Só serão aceites participações completas e não copiadas ou plagiadas.
  • Os três vencedores serão seleccionados pelas respostas certas e por votação entre os membros da equipa da redacção do WASD. A decisão é indiscutível e inalterável.
  • A data de início do passatempo é Segunda-feira, dia 11 de Julho de 2015 e a data final para participar é Sexta, dia 15 de Julho de 2015 até ao meio-dia, 12h.
  • Só é permitida uma participação por pessoa e não se atribuirá mais do que um (1) pacote com um jogo e brindes promocionais para cada um dos três vencedores.
  • Os prémios são três pacotes com um jogo PlayStation 4 de LEGO Star Wars: The Force Awakens, um saco BB-8, um conjunto de quatro pins e um porta-cartões para telemóvel.
  • Os participantes vencedores terão de partilhar os seguintes dados pessoais ao WASD a fim de poderem reclamar o prémio: Nome, Idade, E-mail de contacto, Morada de envio (caso sejam vencedores) e número do BI ou CC. A utilização destes dados por parte do WASD terá como finalidade a verificação da veracidade das participações.
  • Os vencedores serão notificados através de email, a partir do dia 15 de Julho de 2015.
  • A participação da mesma pessoa a partir de várias contas de email eliminará imediatamente a validade da participação no passatempo.
  • Não podem participar elementos da equipa da redacção do WASD.
  • Todos os participantes aceitam os termos e condições acima descritos.