Ataque ao Mainframe: Descodificador 3

1440

E finalmente chegámos ao tal site do Mainframe com o auxílio do Descodificador 2. Agradecemos os emails de quem lá chegou mas, de facto, agora é preciso a password de acesso. Felizmente conseguimos uma espécie de password, mas de facto é enorme e não funciona… precisamos de a decifrar… E que melhor para isso que um outro descodificador? Pois é, conseguimos mais um com o apoio da Microsoft e os seus engenheiros. Mas, infelizmente, o Mainframe está mais forte que nunca e acabou por nos dificultar muito a vida. O código está fragmentado, mas pelo menos dá para ser trabalhado. Depressa, entrem no servidor e destruam-no!

Conseguimos uma palavra chave mas está encriptada. Conseguem decifrá-la?

ZNSCDKEWNGWYRGMXAVSGDGISDHDNBQASCM

Para tentar descodificar, conseguimos obter mais um descodificador mas continuamos a ser combatidos nos nossos esforços e continua incompleto… vamos, resta-nos muito pouco tempo…

15 – ? – 4 – ? – 23 – 2 – ? – 13 – 7 – ?

O Mainframe está atento… depressa corram ao endereço onde está alojado que conseguiram com o código anterior e coloquem a palavra… se tudo correr bem poderão finalmente destruir o Mainframe!

ATENÇÃO: Esta é a derradeira fase do passatempo. Os três primeiros a conseguir entrar no servidor para destruir o WASD 9000, serão os nossos vencedores… Não percam mais tempo!

Não sabem do que estamos a falar? Este é um passatempo com o apoio da Microsoft e estamos a dar prémios para os mais rápidos que decifrarem este código. Vejam como tudo começou, vejam o que fazer com o primeiro código e vejam como decifrar tudo com o segundo código.