Yakuza 7 assume diferenças e é agora Yakuza: Like a Dragon

120

Depois de algumas críticas dos fãs pelas decisões na jogabilidade, este jogo não podia ser simplesmente uma continuação dos demais. E é, talvez, por isso que a SEGA chama agora a este jogo Yakuza: Like a Dragon.

Curiosamente, este título parece apenas se aplicar no Ocidente, talvez de onde venham as maiores críticas ao novo esquema de combate por turnos. Para apresentar este novo título, a SEGA trouxe um novo trailer onde mostra como o protagonista Kasuga tem uma história incrivelmente semelhante a Kiryu: acusado de um crime que não cometeu, sai da prisão para espalhar justiça como membro da máfia Japonesa. Enfim.

Embora o elemento narrativo pareça igualmente interessante, é inevitável franzir um sobrolho perante esta oferta. É verdade que a história de Kazuma Kyriu estava mais que contada, mas esta personagem parece uma versão “de desconto” do herói original. Por outro lado, Yokohama parece ser bem maior que o velhinho Kamurocho. Ao fim de tantos jogos a desancar meliantes nesse bairro, vamos ter saudades.

Conforme já dissemos, terão o tal pouco convencional novo esquema de combate por turnos, que também possibilita ataques especiais, alguns bastante caricatos com peixes. Além disso, há corridas de karts, jogos de dança, máquinas de arcada e muito mais. Este outro trailer em Japonês dá uma ideia desta jogabilidade tão distinta.

 

Yakuza: Like a Dragon tem data de lançamento para 12 de Janeiro no Japão, como um exclusivo PlayStation 4. Não há ainda data para o Ocidente mas já apontado para chegar no final de 2020.