Xilo um jogo na língua de Camões

2497

Ainda há dias nos perguntávamos se a única forma de cultura que conhecemos do Brasil são mesmo as telenovelas e eis que os nossos amigos e parceiros do site Game Sênior no Brasil nos mostram que afinal há mesmo qualidade cultural além das costas peludas do Tony Ramos. Bom, nós até já conhecíamos um pouco da mitologia Brasileira. Quem não se lembra do Saci ou da Mula sem Cabeça do Sítio do Pica-Pau Amarelo?

Mas, Rodrigo Motta e companhia pegaram nesse conceito mitológico do Nordeste Brasileiro, inspiraram-se na xilogravura (daí o nome) e cordel e criaram um projecto de um fantástico jogo Indie de plataformas repleto de criatividade e com uma arte impecável. O jogo Xilo chegou mesmo a ser destaque no SBGames (Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital) no início deste mês em Salvador, Brasil, como melhor jogo independente para PC.

Confiram vocês mesmos o vídeo que mostra uma versão Beta, já que o jogo ainda está (infelizmente) em desenvolvimento. Mas já é, quanto a nós, demonstrativo da qualidade que aí vem. Faz-nos lembrar a ambiência de Limbo ou Braid (inspirações assumidas) mas com uma personalidade muito própria.

Entretanto, não percam a entrevista de Mano Beto e André Nesman a Rodrigo Motta no site Game Sênior, aqui. Para conhecerem mais pormenores do jogo Xilo, visitem o site do mesmo, aqui. Continuem a ler para ver o vídeo.