XIII o shooter de 2003 vai receber um remake

101

Foi revelado apenas um teaser, mas o suficiente para ficarmos ansiosos.

O First Person Shooter XIII, criado inteiramente com cel-shading e lançado originalmente em 2003 para PC, PlayStation 2, Xbox e GameCube, vai receber um remake. Ainda não são conhecidos muitos detalhes, mas é suficiente para ficarmos ansiosos.

Para quem não conhece, “Treze” é um talentoso soldado que perdeu a memória e foi acusado de matar o presidente dos Estados Unidos. No jogo, acordamos feridos e sem qualquer memória e a nossa única pista é uma pequena chave que temos connosco e uma tatuagem misteriosa como número “XIII”. O objectivo será procurar respostas ao longo de 34 níveis da campanha a solo com um grande arsenal de armas dignas de um agente especial.

O jogo original, para além do já mencionado estilo cel-shading, contava com as vozes de David Duchovny (X-Files) como o próprio XIII e Adam West (Batman dos anos 60) como General Carrington.

O anúncio foi feito pela editora Microids juntamente com a produtora PlayMagic, que marcaram o dia 13 de Novembro como data de lançamento de XIII para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.