Xbox vai permitir transmitir via Twitch de forma simplificada

10

Até agora, nas consolas Xbox One ou Xbox Series X|S, se quiserem transmitir os vossos jogos via Twitch terão de instalar uma aplicação dedicada para esse efeito. Contudo, brevemente a plataforma online será integrada no software das consolas, simplificando o processo.

A explicação para esta integração tardia pode ser bastante simples. Até há pouco tempo, a Twitch foi uma rival da Xbox, por causa do serviço Mixer, uma plataforma alternativa da Microsoft que, apesar de promissora, foi extinta em meados do ano passado. Desde então, a Microsoft aliou-se ao Facebook Gaming mas parece que agora rendeu-se à evidência que a Twitch continua a ser a plataforma mais popular.

A partir da próxima grande actualização de título, partilhar um jogo via Twitch será tão simples como carregar no botão Xbox do comando e escolher a opção de partilhar a jogabilidade no serviço na opção a partir do próprio Guia da consola. Obviamente, terão de associar a vossa conta Twitch antes de fazer isto acontecer.

De notar que esta funcionalidade está para já só disponível na comunidade Xbox Insider para os habituais testes iniciais de integração. Contudo, se não são “Insiders”, poderão esperar pela próxima actualização de Novembro que certamente terá esta novidade.