Xbox Series X|S recebe FidelityFX e mais jogos com FPS Boost

xbox-series-x-blow

Em Fevereiro, a Xbox Series X|S recebeu uma importante novidade, com jogos clássicos a obterem um “boost” de performance com o FPS Boost. Como prometido, há mais jogos a beneficiar desta funcionalidade. E a AMD também dá uma ajuda com novas capacidades visuais em jogos.

Na altura, apenas cinco títulos clássicos receberam suporte para o FPS Boost. Contudo, mais títulos estariam a ser preparados, com alguns a chegarem entretanto. Nesta última actualização, adicionam-se mais 13, curiosamente todos títulos da Electronic Arts, com alguns grandes êxitos na mistura. A maioria dos novos jogos suporta 120fps (com monitores de 120Hz). Destacam-se Battlefield 4, 1 e V, os dois TitanFall e os dois Star Wars Battlefront. A lista completa de jogos compatíveis pode ser encontrada aqui.

Noutro lado, a AMD anunciou recentemente que os efeitos especiais da tecnologia FidelityFX chegaram às consolas Xbox Series X|S. Graças à tecnologia AMD RDNA 2 no interior das consolas, será possível obter novos efeitos ao nível de gradientes de cor, reflexos, sombras e muito mais. Obviamente, é preciso que os produtores de jogos concebam os seus títulos usando estes efeitos ou que actualizem o visual dos actuais jogos já lançados.

Entretanto, cerca de 40 títulos já suportam o FidelityFX, inclusive Cyberpunk 2077, F12020, The Medium, entre outros, partilhando estes e outros títulos com a plataforma PC, obviamente com computadores que tenham GPUs AMD recentes. De notar ainda que esta tecnologia FidelityFX ainda terá mais jogos compatíveis no futuro e receberá mais novidades de efeitos visuais tirando proveito do hardware.

Curiosamente, embora a PlayStation 5 partilhe da mesma tecnologia de chips internos da AMD, nunca foi mencionado se a consola receberá este suporte ou quando.

Comentários

Comentários