Xbox Series X|S foi o maior lançamento de sempre na história da Xbox

41

O lançamento das novas consolas Xbox Series X e Xbox Series S foi o maior da história da Xbox. O anúncio foi feito pelo próprio Phil Spencer, numa rara revelação de resultados, descrevendo a estreia das novas consolas como algo fantástico.

Sabemos que a casa de Redmond não vai revelar os dados concretos das vendas da Xbox Series X e da Xbox Series S tão cedo, se é que alguma vez o fará. Mesmo que as suas vendas rivalizem com a concorrência, há muito tempo que a Microsoft prefere não falar destes dados de sucesso (ou da falta dele). Contudo, desta vez a alegria foi difícil de conter. As palavras usadas para descrever a estreia das plataformas de próxima geração sugerem bons resultados.

Segundo o patrão da Xbox, “em 24 horas venderam-se mais novas consolas em mais países, do que nunca”. E, sintomático do momento de escassez notória, afirma que a marca está a trabalhar com o retalho para repor o stock “o mais depressa possível”. É que vêm aí as festividades do Dia de Acção de Graças, a “Black Friday” e, claro, o Natal.

Para conhecerem todos os detalhes sobre a nova consola da Microsoft, leiam a nossa análise da Xbox Series X, onde o João a descreveu como tendo “muito “sumo” para dar as melhores experiências de entretenimento”.