Xbox One terá retrocompatibilidade com os jogos da Xbox original

xbox-original-logo

Depois da notícia que apenas 1,5% dos jogadores davam uso à retrocompatibilidade da Xbox One, a Microsoft surpreendeu-nos ao revelar que o seu sistema de tornar jogos clássicos compatíveis com a Xbox One será alargado à Xbox Original ainda este ano. 

Crimson Skies: High Road to Revenge (2003) foi o único jogo original Xbox que foi falado na conferência. Os restantes títulos foram apenas mencionados como os “jogos principais” da Xbox. Teremos de esperar para saber quais serão os primeiros a entrar na lista de retrocompatibilidade.

Phil Spencer adiantou ainda que os jogos terão melhor aspecto e funcionarão melhor através da família Xbox One, fruto da maior capacidade de processamento. Resta-nos saber se serão apenas em formato digital ou poderemos usar os discos originais tal como fazemos actualmente com alguns jogos da Xbox 360.

Em termos de reacção, a notícia foi muito bem recebida, não só pela audiência presente no espaço da Conferência, mas também um pouco por toda a comunidade. Contudo, é de notar que o abismo técnico dos títulos da primeira consola será assinalável. Essa diferença visual é já tão notória em jogos X360 que só mesmo os nostálgicos irão dar o devido valor. Sobretudo numa Xbox One X e numa televisão UHD 4K.

Comentários

Comentários