Xbox One sofre com o “Disc Drive of Doom”

ku-xlarge

Se as coisas não correram muito bem com as primeiras Playstation 4 nos EUA, estão ainda piores com as primeiras consolas rivais, as Xbox One. A anterior consola da Microsoft, a Xbox 360, ficou tristemente célebre com uma avaria que podia surgir depois de algum tempo de uso, em que o seu famoso círculo frontal ficava vermelho. Chamaram-lhe o “Red ring of Death”. Agora a comunidade baptizou a mais recente “avaria” da Xbox One como “Disc Drive of Doom”.

Segundo diversos sites, o lançamento da Xbox One no passado dia 22 de Novembro ficou manchado com inúmeras queixas por parte dos compradores, um pouco por todo o mundo (menos Portugal, país ainda sem data de lançamento para a consola da Microsoft). Parece que a unidade Blu-Ray Disc (BD) que equipa a consola emite uns estranhos ruídos que não parecem nada saudáveis. Ora vejam esta compilação em vídeo.

“Pode não ser nada”, dizem os mais acérrimos defensores da nova Xbox. Afinal a consola até se liga e permite inserir os jogos, tudo corre bem, não é? Bom, tirando o ruído terrível que parece estar a trilhar os discos que lá colocamos e o facto do jogo não arrancar… Uns anos de informática diz-nos que o ruído parece ter origem nas rodas dentadas do motor que faz deslizar o disco para dentro e para fora da gaveta. Ou estão ou mal montadas ou mal afinadas. Alguns dos vídeos, mostram que o ruído é ainda mais terrível durante o funcionamento, ou seja, na leitura do disco já dentro da gaveta, parecendo que a consola se vai desintegrar a qualquer momento. Pior é que quem tem este sintoma, não pode jogar nenhum jogo de disco. Troca de hardware? Sem dúvida, Microsoft!

Comentários

Comentários