Xbox lança farpa ao PlayStation Showcase

playstation-xbox

O programa PlayStation Showcase que foi para o ar na noite de ontem teve uma recepção mista. Contudo, parece que a Xbox também assistiu e decidiu mandar uma “boca” ao seu conteúdo.

Embora tivéssemos importantes novidades e anúncios, apenas um punhado dos jogos apresentados ontem mereceu destaque. De um modo geral, tirando umas poucas excepções, o evento foi tido como “morno”. Mesmo dos jogos mais destacados, uma boa parte não eram títulos exclusivos da marca PlayStation. Quem também reparou nesse facto, foi a Xbox que não perdeu tempo a publicar uma mensagem que é francamente directa:

Repararam que não há nesta publicação nenhuma menção óbvia ao evento da PlayStation. Contudo, notarão que todos os jogos listados figuraram no programa, então em vídeos criados pela Sony, com o logótipo PlayStation e a mencionar que seriam lançados na PS4 ou PS5 (ou PSVR2). Contudo, não são mesmo exclusivos, numa prática comum que esconde as demais plataformas onde os jogos são lançados.

Sim, nos eventos da Xbox, também são criados vídeos com o logótipo Xbox em jogos multi-plataforma e também são omitidas as demais plataformas de lançamento, além da sua. Por isso, não é nada de anormal o que a Sony fez. Obviamente, as marcas não querem publicitar a concorrência.

Neste caso, porém, a Xbox parece ter “respondido à letra”, num tom recebido pela comunidade como algo “passivo-agressivo”. Surge num período claramente conturbado na relação entre Sony e Microsoft e, de certa forma, é um tanto oportunista. Pelo menos, meteu muita gente a falar no assunto. Infelizmente, não propriamente com a finalidade de apreciar o alinhamento de jogos a chegar à Xbox… e à PlayStation.

Comentários

Comentários