Xbox Games Showcase ainda neste mês

30

Tal como fez a Sony com a sua PlayStation 5, também a Microsoft irá apresentar os novos títulos a chegar à Xbox Series X. Embora não exista nenhum exclusivo desta consola no seu lançamento, haverão muitos títulos futuros para explorar as suas capacidades.

Na sua maioria, deverão ser jogos multi-plataforma ou de transição de geração, ou seja, que serão lançados tanto na Xbox One, como na XSeries X e também no PC. Ao contrário da consola rival, porém, já sabemos que, pelo menos nos primeiros dias de vida, a Xbox Series X não terá nenhum título exclusivo para essa plataforma.

Ainda assim, ainda neste mês, mais precisamente no dia 23 de Julho, pelas 17:00 (Hora de Lisboa), a Microsoft irá transmitir o programa Xbox Games Showcase via Youtube e Twitch, uma vez que, como já sabem, o Mixer foi extinto pela Microsoft. São prometidas novidades e revelações, desta vez da produção interna, depois de em Maio termos visto os jogos de produção externa para a nova consola.

Esperam-se novidades em grandes títulos como Halo: Infinite, o novo Hellblade 2 e talvez um novo Forza. Também têm surgido rumores que a Microsoft também estará a preparar uma versão mais “leve” da Xbox Series X, uma tal de Xbox Lockhart. Mas, por agora não passa mesmo de um rumor.

A Xbox Series X será lançada até ao final deste ano, junto ao Natal.