Xbox Game Pass vai chegar ao PC

154

Após várias semanas de rumores, finalmente surgiu a confirmação oficial. A Microsoft anunciou que o serviço de subscrição Xbox Game Pass vai mesmo ser alargado ao PC. Nesta plataforma, centenas de jogos ficarão disponíveis nos PC com Windows 10.

O anúncio indica que “mais de cem jogos para PC ficarão disponíveis no serviço, inclusive títulos de terceiros vindos da “Bethesda Softworks, Deep Silver, Devolver Digital, Paradox Interactive e SEGA“. A promessa é que mais e melhores jogos serão adicionados, tanto de produção interna como de terceiros. O intuito também é incluir jogos novos logo no dia de lançamento, tal como já acontece neste serviço na Xbox One.

Além do acesso a uma biblioteca vasta de jogos sem mais custos, apenas com uma subscrição mensal, que aderir terá ainda descontos em jogos via Microsoft Store, até 20% em jogos listados no Game Pass (para ficarem disponíveis mesmo sem subscrição) e até 10% em DLCs e addons.

Embora não tenha ainda sido avançada uma data de estreia para o Xbox Game Pass (que pode ganhar outro nome) no PC, a Microsoft promete mais pormenores na sua conferência E3 deste ano, mais precisamente no dia 9 de Junho.