Xbox Game Pass ultrapassa os 25 milhões de subscritores

32

A par da notícia da aquisição da Activision Blizzard, quase passou despercebido à maioria que o Xbox Game Pass acabou de atingir um novo máximo de subscritores. Não admira que a plataforma rival tenha interesse num serviço semelhante.

Para este sucesso, obviamente contribuem as recentes aquisições da Microsoft ao nível de estúdios e editoras. Por causa da aquisição de gigantes como a Bethesda/Zenimax e agora a Activision Blizzard, sem esquecer a adição de serviços de terceiros como o EA Play e o Uplay, o catálogo de jogos “on-demand” deste serviço não tem rival. E também temos de contar com algumas adições de jogos grandes de terceiros, alguns que estreiam no mesmo dia nesta plataforma.

O último relatório oficial que tivemos foi de Janeiro de 2021. Nesse período homólogo, o serviço já tinha batido os 18 milhões de subscritores, uma marca agora amplamente ultrapassada num ano cheio de desafios. São agora mais de 25 milhões de subscritores a optar pelo Xbox Game Pass para as consolas Xbox e para Windows PC.

Recordamos que o Xbox Game Pass pode ser experimentado no primeiro mês por apenas 1€. O valor mensal de 14,99€ da variante mais completa deste serviço, o Xbox Game Pass Ultimate, inclui o serviço para as consolas Xbox e PC, um mês de Xbox Live Gold e de Xbox Cloud Gaming em dispositivos Android, além de outros benefícios, como o acesso ao EA Play e Uplay+.