Xbox Game Pass recebe três exclusivos no dia de lançamento

xbox_game_pass_key_art_us.0

O serviço de games on demand Xbox Game Pass vai dar acesso a diversos jogos exclusivos da plataforma da Microsoft logo no dia do seu lançamento. Os três primeiros já foram anunciados, mas foi revelado que outros exclusivos estão também planeados.

Conforme se recordarão, este serviço permite o acesso a centenas de jogos completos com recurso a uma subscrição mensal. Até agora, os jogos incluídos na sua lista eram adicionados após algum tempo de serem lançados. Esta lógica de disponibilidade seguia outros serviços de jogos “on demand”, como o EA Access, por exemplo.

Contudo, a Microsoft decidiu mudar esta realidade, pelo menos no que toca a futuros exclusivos Xbox. Sea of Thieves, State of Decay 2 e Crackdown 3 foram os jogos revelados que estarão disponíveis neste serviço logo nos seus dias de lançamento. Mais ainda, a empresa revelou que outros franchises exclusivos como Forza, Halo ou Gears of War que sejam lançados no futuro também se estrearão no seu dia de lançamento no serviço online.

Considerando que o serviço Xbox Game Pass tem um custo de 9,99€ mensais, dando acesso a centenas de outros jogos em carteira, o facto destes exclusivos ficarem disponíveis logo que sejam lançados é mais um chamariz para esta subscrição.

Recordamos que todos os jogos só podem ser jogados sem limite durante a subscrição e enquanto se mantiverem na lista de jogos do serviço. Se gostaram de um jogo e quiserem ficar com ele depois da subscrição terminar ou do jogo ser removido da lista, terão de o comprar à parte com 20% de desconto nos títulos listados e 10% nos DLCs para os mesmos. Ah! E precisarão à mesma de uma subscrição Gold em separado para os jogar online.

Juntamente com este anúncio, a Microsoft também fez saber que está a preparar cartões deste serviço para vender em retalhistas. Algo que já existe também em serviços semelhantes na concorrência e que já justificava a sua existência. Resta saber se os cartões estarão disponíveis em todas as regiões.

Sea of Thieves será lançado no dia 20 de Março para a Xbox One e PCs com Windows 10. State of Decay 2 e Crackdown 3 ainda não possuem data de lançamento concreto, mas chegarão ainda neste ano (ou assim esperamos).

Comentários

Comentários