Xbox Game Pass arranca no próximo mês

image001

Já vos tínhamos falado deste serviço digital de jogos “on Demand” da Microsoft. Contudo, após a sua revelação, pouco mais se soube deste serviço, nem mesmo a sua data de arranque, apontada para esta Primavera. Entretanto, já há data para o Xbox Game Pass nos chegar.

O serviço pretende ser uma subscrição mensal que permite ter acesso a centenas de jogos exclusivos ou de terceiros para a Xbox One ou Xbox 360, por cerca de 10€ por mês. Terá como concorrência o já conhecido EA Access, em tudo similar, embora mais dedicado a jogos da Electronic Arts.

O serviço esteve disponível por convite e em fase de teste para alguns membros do programa Xbox Insider e só no início do próximo mês é que irá chegar em definitivo. Apesar de anunciar ainda “mais de 100 jogos” disponíveis, apenas uma porção estará realmente disponíveis no arranque. Na sua maioria são títulos Arcade da Xbox 360, mas a Microsoft informa que outros jogos mais apetecíveis irão constar do catálogo.

Curiosamente, a Microsoft publicou este vídeo com a participação do actor Danny McBride e indicando a sua data de lançamento, mas rapidamente removeu-o, talvez por ter sido um lapso. O vídeo acima é uma cópia extraída da Internet.

Se estão interessados, marquem na vossa agenda o dia 1 de Junho, data em que o Xbox Game Pass estará disponível para subscrever na vossa consola por 9,99€ mensais. A lista definitiva de jogos ainda não foi revelada. Também não temos informação se esta data e preço se aplicarão a Portugal, mas tudo indica que sim.

Comentários

Comentários