Xbox Cloud Gaming já chegou às consolas Xbox

11

A partir de hoje, os jogadores das consolas Xbox One e Xbox Series X|S já têm acesso por inteiro ao serviço Xbox Cloud Gaming via Xbox Game Pass Ultimate. Depois de uma fase de testes internos, finalmente chega aos jogadores finais.

Depois do Windows 10 e dispositivos móveis, chegou agora a vez das consolas. O serviço dá acesso ilimitado a centenas de jogos através do streaming pela nuvem, não necessitando de grande capacidade de processamento local, apenas uma boa ligação à internet e equipamento compatível. Existem títulos muito interessantes neste serviço, já agora, como Halo: The Master Chief Collection, DOOM, Gears 5, The Elder Scrolls V: Skyrim e outros.

Uma vantagem de usar este serviço é que poderão começar logo a jogar enquanto esperam pela instalação local. Por outro lado, também é possível jogar imediatamente com amigos, mesmo que não tenham espaço disponível para instalar o jogo (ou não queriam).

Uma vez mais, para que possam jogar com este serviço, devem ser subscritores do Xbox Game Pass Ultimate. Notem apenas que este é um lançamento faseado, o que significa que o serviço poderá não estar disponível para todos. A Microsoft espera ir dando acessos a todos nas próximas semanas.