X-Plane 12 disponível em acesso antecipado

X-Plane-12-Cessna-Citation-1-Copy-800×400

Desde esta segunda-feira que o muito esperado simulador X-Plane 12 da Laminar Research está disponível em acesso antecipado. O novo modelo de voo e de visual está já sob-escrutínio dos entusiastas.

Entre as principais novidades, está um novo motor gráfico de fotometria e iluminação, que promete imensa qualidade gráfica em cenários e aeronaves. Também se estreia no XP 12 um novo motor meteorológico 4D, que acrescenta nuvens volumétricas realistas e efeitos específicos das estações do ano. Há também novos modelos 3D de florestas, vegetação e água. De aspecto, pelo menos, não compromete.

Claro que as aeronaves é que são as principais estrelas, com um novíssimo Airbus A330, um Cessna Citation X e até um F-14 Tomcat de elevada profundidade na simulação. Outras novas aeronaves incluídas são o Cirrus SR22, o RV-10, o Piper PA-18, o Lancair Evolution e o helicóptero Robinson R22. Mesmo sendo aeronaves “default” a Laminar Research promete uma modelação sem precedentes nesta franquia.

Estamos já a testar o X-Plane 12 para vos falarmos como estas novidades se traduzem no pacote completo. Claro que a concorrência nestes dias é fortíssima, pelo que os argumentos terão de ser fortes. No passado, a marca X-Plane foi sempre superior à demais oferta em termos de aviação civil, mas foi sempre preterida pela maior popularidade dos simuladores rivais.

O X-Plane 12 está disponível digitalmente em acesso antecipado com um valor de €60.35, para já apenas na loja oficial do jogo. Futuramente, deverá chegar também a outras plataformas, como o seu antecessor está disponível no Steam.

Comentários

Comentários