Blizzard vai lançar novo conteúdo

1331

Depois de ontem terem sido lançadas notícias que davam conta de perdas substanciais de jogadores activos no World of Warcraft (a rondarem o milhão e trezentos mil), hoje surgem as primeiras reacções da parte da Activision Blizzard, pelas palavras do seu director executivo, Bobby Kotick.

Kotick afirma que: “É importante notar que a natureza dos jogos online está a mudar, e a tendência é para que exista cada vez mais competição, sobretudo com a introdução dos MMO’s free-to-play.” Face a esta realidade, o director executivo afirma ainda que a sua companhia está “a trabalhar para lançar regularmente novos conteúdos de forma a manter os jogadores actuais entretidos e a fazer voltar ao jogo os antigos.

World of Warcraft, desde que foi lançado em 2004, conheceu o seu pico de jogadores em 2010 quando atingiu um total de 12 milhões de subscrições activas. Actualmente, o número ronda os 8 milhões, algo que não impede o mundo de Azeroth de continuar a liderar o mundo dos MMORPG’s com base em subscrições mensais.

Para Portugal, a Blizzard disponibiliza novamente, desde o dia 17 de Abril até ao dia 29 de Maio de 2013, migrações gratuitas para o servidor português Aggra. Se estás interessado podes saber mais informações clicando aqui.