Windows 10 chega este Verão… mesmo para os piratas!

microsoft-to-allow-pirated-copies-of-windows-to-upgrade-to-windows-10-142669950701

O Windows 10 vem mais cedo que o previsto e são boas notícias… mesmo para quem tem sistemas operativos Windows ilegítimos. A Microsoft vai permitir que cópias piratas do Windows sejam elegíveis para a actualização gratuita para Windows 10.

O upgrade gratuito para o Windows 7, Windows 8.1 ou Windows Phone 8.1 vai estar disponível este Verão para 111 línguas em 190 países, incluindo o Português de Portugal. Esta actualização estará disponível para todos os utilizadores de dispositivos compatíveis durante um ano. Em paralelo com este lançamento, também chegará ao mercado o novo API Direct X 12. Tanto o sistema operativo como o DX12 prometem revolucionar a forma como jogamos videojogos no PC.

Mas há mais! A Microsoft revelou em entrevista ao site Eurogamer.net que “todos com um dispositivo elegível para a actualização são convidados a fazer o upgrade para Windows 10, mesmo os que tiverem cópias piratas do Windows”.

A medida visa tornar a transição para cópias legítimas mais fáceis, depois de há uns anos haverem “Genuine Validation Kits”. Estes eram pacotes pagos e disponibilizados pela Microsoft para quem queria comprar uma versão legítima sem ter de formatar o computador. Ao contrário desses kits, o Windows 10 é inteiramente gratuito também para quem tem cópias piratas.

Fonte: Eurogamer.net

Comentários

Comentários