Wildstar prepara-se para ficar Free-to-Play

wildstar_f2p_1080_b.0

Wildstar, já por terras “Wasdianas” analisado, celebrou ontem o seu aniversário, mas ainda no dia 28 de Maio, a Carbine anunciou que o seu MMO se prepara para ficar Free-to-Play. Ainda não foi confirmada a data oficial desta transição mas sabe-se que será algures no Outono.

Os jogadores podem assim contar, sem quaisquer restrições, com todo o conteúdo lançado e isto inclui as Dungeons, Raids, Adventures, Shipland Missions e, claro, os modos de PvP. Além disso, estão também planeadas recompensas para os jogadores que continuarem a subscrever as mensalidades do jogo, até que esta alteração seja implementada, e até mesmo para antigos subscritores.

Quando tudo estiver preparado, o jogo terá também disponível um sistema de subscrição opcional. Aqueles que o subscreverem terão acesso a benefícios a nível de XP, crafting, entre outros. Haverá também uma in-game store na qual os jogadores poderão adquirir itens de conveniência e outros a nível estético. Conta-se que a grande maioria destes itens terá o seu equivalente para que aqueles que preferem investir tempo em vez de dinheiro também os possa adquirir.

Para que esta transição corra da melhor forma, os jogadores podem contar também com algumas alterações dentro do próprio jogo: Os atributos dos itens vão ser optimizados de modo a que o seu uso se torne mais intuitivo e a garantir uma maior flexibilidade aos jogadores mais avançados; O sistema Amp vai igualmente ficar mais acessível com o desbloquear de todos os amps; As dungeons e o conteúdo Open-World vai ser revisto para que a sua experiência continue desafiante, mas o quanto baste; O tutorial inicial vai também ser revisto para que a introdução ao jogo seja mais pertinente.

Por enquanto é isto que sabemos, a Carbine promete falar mais sobre o assunto durante os próximos meses. Até lá podem sempre consultar a página oficial onde são respondidas algumas perguntas sobre esta transição.

Comentários

Comentários