A Way Out pode ser jogado a dois apenas com uma cópia

a-way-out

Já tínhamos falado deste título quando foi apresentado no evento EA Play deste ano. A Way Out é um jogo com interessantes mecânicas de acção cooperativa. Contudo, gostarão de saber que se quiserem jogar com um amigo, só um de vocês precisa comprar o jogo.

Leo e Vincent precisam fugir da prisão. Não o podem fazer sozinhos, pelo que precisam de unir esforços para elaborar a fuga perfeita. Os jogadores terão de construir uma relação assente na confiança, num esforço de trabalho de equipa a dois, seja localmente ou online.

O criador do jogo Josef Fares anunciou ao mundo que, para jogar neste modo cooperativo, só um jogador é que precisa de comprar o jogo. E não, não estamos a falar na lógica acção cooperativa local na mesma consola. Estamos a falar na mesma acção mas online.

Como funciona esta mecânica? O vídeo abaixo explica sucintamente a mecânica. Contudo, algumas questões ficam no ar, como se é possível salvar o progresso do segundo jogador ou se a versão trial tem outro tipo de limitação. Seja como for, o que dá a entender é que só é possível jogar essa versão na sessão de um jogador com uma cópia comprada.

É, de facto, uma boa notícia, sobretudo numa era em que quase tudo é pago. O anúncio, como já dissemos, foi feito pelo próprio criador do jogo na sua página de Twitter. No entanto, este seu anúncio chamou atenção também por outros motivos. A forma como revelou esta novidade aos interessados é algo polémica, ora confiram.

“Se querem jogar A Way Out com o vosso amigo online, só precisam comprar uma cópia”, diz Fares. Adicionalmente, colocou uma hashtag que traduzido diz algo como “que se f… comprar duas cópias”. Para alguém que tem como editora a Electronic Arts, este tipo de “activismo” é, no mínimo, estranho.

Fares já tinha chamado à atenção para a sua postura um pouco “politicamente incorrecta” durante os The Games Awards deste ano, lançando-se num estranho discurso contra os Óscares da Academia. Irreverência ou puro golpe de marketing, Fares está a obter a publicidade necessária.

A Way Out será lançado a 23 de Março do próximo ano na PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários