WatchDogs 2 revelado finalmente ao mundo

watch-dogs-2-teaser-765×374

Depois do teaser de ontem, eis finalmente o lançamento mundial do primeiro trailer de WatchDogs 2. Numa transmissão em directo, a Ubisoft apresentou o novo protagonista e o novo palco da trama, São Francisco. Saibam os pormenores deste segundo título da série.

A premissa parece a mesma. Um sistema informático, bem ao estilo de um romance de George Orwell, controla todos os aspectos da vida de São Franscisco. Algures, uma organização de hackers chamada DedSec decide combater o sistema e usar os seus dotes para alguma guerrilha electrónica, enquanto o regime usa meios bem mais violentos para os travar. Embora pouco seja mostrado, a qualidade gráfica deste vídeo é impressionante. Este mundo aberto à exploração promete, até confundindo-se os modelos e animações com a realidade.

Marcus Holloway é o novo protagonista desta guerra da DedSec contra o infame ctOS 2.0. Neste vídeo revelado em paralelo, ficamos a conhecer este novo herói improvável. Novamente, nada é dito ou explicado, sendo mais um showcase de música e efeitos visuais, mas o que conta é a intenção de mostrar a nova personagem.

Se queríamos ver mais do jogo em si, ficamos um pouco na mesma. Quem é Marcus? O que se passa em São Fransisco? Onde está Aiden Pearce do primeiro jogo? Como é a jogabilidade? Corrigiram-se os erros do primeiro jogo? Só sabemos que está graficamente soberbo, possui uma banda sonora e arte de jogo interessante e… pouco mais. De revelação, tem muito pouco, embora possamos sempre especular através das imagens.

WatchDogs 2 tem data de lançamento marcada para 17 de Novembro deste ano. Será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Esperamos ter mais informações e uma demonstração da jogabilidade na E3 da próxima semana.

Comentários

Comentários