Watch Dogs: Legion, Rainbow Six: Quarantine e Gods & Monsters adiados

24

Parece que hoje é dia de anúncios de adiamentos. Agora foi a vez da Ubisoft anunciar, não um, mas três adiamentos de títulos muito aguardados. A saber, Watch Dogs: Legion, Rainbow Six: Quarantine e Gods And Monsters terão agora atrasos nas suas datas.

Dada a recepção morna a Ghost Recon: Breakpoint e a reacção igualmente pouco entusiasmadas a estes três próximos títulos, não nos admiramos que a Ubi esteja a pensar que, tal como fez com a série Assassin’s Creed, seja preciso espaçar um pouco mais os seus processos criativos.

Segundo o director da Ubisoft, Yves Guillemot explicou (via MarketScreener) numa actualização do relatório de contas da empresa, foi o próprio Breakpoint que ditou os atrasos. A crítica, recepção e vendas deste jogo identificou três pontos críticos: A dificuldade de gerar interesse neste tipo de jogos, a estratégia de implementar novidades e mudar a fórmula precisa ser melhor planeada e a necessidade de diferencia bem as franquias, algo que realçámos na nossa análise ao jogo.

Assim, Guillemot anunciou que neste contexto, é preciso adiar os lançamento dos seus próximos jogos até ao final de 2020, início de 2021. A ideia é polir as ideias patentes nestes novos jogos e garantir que a sua identidade os justifique. Esta decisão tem óbvio impacto nos investimentos financeiros da empresa e não foi tomada de ânimo leve, diz o director. E estamos certos que a chegada da próxima geração de consolas no final de 2020 terá também algo a ver com este adiamento.

Além destes jogos, Skull & Bones também continua em produção ainda sem data de lançamento. Neste preciso momento, a Ubisoft não tem nenhum grande jogo anunciado para o início do próximo.