WASD Apresenta: Projecto Orion

1425

No âmbito do nosso projecto de montar computadores para videojogos, conheçam o primeiro, chama-se Orion.

Cinco meses de planeamento, estudo e parcerias trouxeram à luz do dia um dos nossos mais ambiciosos projectos até à data: Um computador para videojogos, inteiramente construído e configurado pelo WASD. Com a ajuda das melhores marcas do mercado, eis o Projecto Orion.

Este é o primeiro de uma série de projectos de construção que queremos vos apresentar. Estamos a escolher nomes de Constelações para baptizar os nossos computadores, sendo a primeira Constelação a de Orion, também conhecida pela Constelação do Caçador. O objectivo com o Orion é criar uma plataforma para os nossos testes de software e hardware, ensaios técnicos e análises de videojogos.

De modo a perceberem o que está implícito na construção de um computador deste calibre, criámos um website dedicado onde vos mostramos o processo de montagem, análise e alguns testes. Este site irá sendo actualizado com novos testes e upgrades que façamos no futuro. Para já, contem com a descrição e especificações do PC, análise e algumas imagens dos componentes e montagem. Brevemente teremos também alguns importantes benchmarks a jogos do momento, para conferirem a performance do Orion.

Temos também um importante vídeo de apresentação dos componentes e onde também apresentamos a construção do Orion em “time-lapse”. Este vídeo, condensado em alguns minutos, mostra brevemente um processo que demorou largas horas de modo a garantir que tudo era montado convenientemente e de acordo com as indicações técnicas dos fabricantes, sem esquecer precauções de segurança.

Orion, Oríon, Órion ou Orionte é uma constelação do equador celeste. É reconhecida em todo o mundo por incluir estrelas brilhantes e visíveis em ambos os hemisférios. A constelação tem a forma de um trapézio formado por quatro estrelas: Betelgeuse (Alpha Orionis), Rigel (Beta Orionis), Bellatrix (Gamma Orionis) e Saiph (Kappa Orionis). Está em Orion uma das raras nebulosas que podem ser vistas a olho nu e que é uma região de intensa formação de estrelas. – in Wikipedia

Para a construção deste computador tivemos o importante apoio da Cooler Master que nos forneceu a caixa, o sistema de refrigeração e fonte da alimentação, a Intel com um potente processador Core i7, a HyperX que nos forneceu a memória RAM, o disco SSD e alguns periféricos, a Microsoft com o sistema operativo Windows 8 e um comando Xbox One e a Fraggerzstuff com teclado e rato para gaming.

Além desse precioso apoio, adquirimos os demais componentes com base num orçamento simpático que, pensamos, até estará ao alcance de muitas bolsas. Lamentamos a ausência de apoio de algumas marcas, mas estamos convictos que temos em mãos uma máquina sólida e com futuro. Não percam mais tempo e conheçam o nosso primeiro computador WASD.

Visitem hoje mesmo o site dedicado ao Orion