Warhammer 40K: Darktide adiado algumas semanas

15

Esperado para 2021, a produtora Fatshark já tinha adiado o jogo para este ano, dando-lhe uma nova data para Setembro deste ano. Contudo Warhammer 40K: Darktide acabou adiado só mais um pouco.

Depois do sucesso de Warhammer: Vermintide II, a antecipação por este outro jogo da produtora Sueca, agora passado no futuro. Só que, se já estavam à espera há algum tempo, a espera alargou-se agora por um pouco mais de dois meses. O motivo para este outro adiamento foi uma vez mais explicado via Twitter:

Segundo a nota assinada pelo CEO Martin Wahlund, o adiamento deve-se À necessidade de melhorar a “estabilidade, performance e maturar sistemas essenciais”. Wahlund diz ainda que este adiamento foi “uma decisão difícil” mas será demonstrativo do empenho da produtora em “garantir o tempo necessário e fazer de tudo para trazer aos fãs o melhor jogo possível”.

Contudo, a espera poderá ser reduzida, já que a Fatshark vai lançar testes técnicos do seu jogo nas próximas semanas até ao lançamento. Para isso, poderão visitar o site oficial do jogo e increver-se.

Warhamer 40000: Darktide será agora lançado a 30 de Novembro deste ano para PC. A edição para Xbox Series X|S será lançada mais tarde ainda em 2022. Não ficou claro se o jogo estreará no mesmo dia do PC no Xbox Game Pass ou se espera pela edição Xbox.