VRidge, uma alternativa ao preço elevado do Oculus Rift

vridge

Como já referimos várias vezes, a Realidade Virtual ainda é uma tecnologia cara. Os dispositivos têm um valor elevado e os computadores precisam de corresponder a determinados requisitos que não estão ao alcance de muitos. Contudo, há uma alternativa para os óculos de realidade virtual, chama-se VRidge.

VRidge chegou com o principal objectivo para contornar o investimento necessário para comprar os periféricos necessários para “entrarem” na Realidade Virtual. Caso não se recordem, os HTC Vive podem custar 700€ e os Oculus Rift ultrapassam os 900€, se aplicarmos os portes de envio.

Para contornar esse investimento elevado, o VRidge recorre ao uso do Cardboard VR da Google e deixa-vos utilizar o vosso smartphone para simular o hardware Oculus Rift. Porém, não invalida o facto da vossa máquina ter os requisitos mínimos para a Realidade Virtual, para que o software seja capaz de transmitir o jogo para o smartphone em vez do monitor.

O sistema ainda está em versão beta e possui, logicamente, alguns erros e algum lag que terão de aceitar para a versão em questão. Claro que também é necessário possuir um telemóvel compatível, mas é uma boa alternativa para quem deseja experimentar a nova tendência sem gastar muito.

A nível do suporte, demos o exemplo do Cardboard VR, uma vez que são muito acessíveis, mas também podem usar os suportes de plástico que têm surgido no mercado. Por exemplo, pela Samsung ou até mesmo da Huawei.

Comentários

Comentários