Voar como um pombo em Battlefield 1

battlefield1zeppelin2

Não há nada de errado neste título, nem exagerámos na sua criação. Podemos mesmo voar como um desses infames pássaros em Battlefield 1. Mas a forma como o faremos está a tornar-se viral e já é tido como um dos melhores momentos do ano num videojogo.

Sim, Battlefield 1 ainda não foi oficialmente lançado, mas todos os que pré-encomendaram o jogo e subscrevem os serviços EA Access na Xbox One ou Origin Access no PC, tiveram nestes dias um acesso antecipado privilegiado que lhes permite jogar 10 horas do título, antes de toda a gente. Assim, muitos já o estão a jogar e a descobrir momentos como este, cortesia do YouTuber MathChief:

https://www.youtube.com/watch?v=uLW4k0a2G8A

Esta cena faz parte da missão da carreira a solo chamada “Through Mud and Blood”. Cercados por inimigos a tripulação de um tanque lança um pombo-correio para pedir um bombardeamento próximo. Ao ser largado, controlamos o pombo numa direcção marcada por círculos pulsantes, com voo livre e que nos permite ver em todo o pormenor o teatro de operações da dita missão.

Apesar de tudo o que pudemos reclamar da série Battlefield e de outros jogos da DICE, nunca dissemos que os seus jogos não impressionam ao nível visual. Com uns melhores exemplos que outros, há momentos únicos que só esta empresa sabe produzir. Alguns surpreendentes, como este, quase conseguem mitigar outros problemas técnicos que os seus jogos costumam ter. Quase…

Se quiserem jogar na pele (nas penas?) deste pombo, não fizeram a pré-encomenda ou não têm EA/Origin Access, terão de esperar por 21 de Outubro, data em que é lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Alternativamente, se pré-encomendarem a versão Deluxe terão acesso antecipado ao jogo no dia 18 de Outubro.

Comentários

Comentários