Vince Zampella assume a franquia Battlefield

Battlefield2042 (4)

Para quem não conhece, Vince Zampella é o co-fundador da Respawn Entertainment. O emblemático produtor, responsável por algumas das melhores séries de acção de sempre, vai liderar a franquia Battlefield.

Se olharmos para a sua recente actividade no seio da Electronic Arts, desde que a Respawn foi adquirida por esta empresa, Zampella tem agido como um “bombeiro a apagar fogos”, tomando recentemente o controlo da antiga DICE LA, agora renomeada de Ripple Effect Studios.

A produção de Battlefield 2042 não parece ter sido muito atribulada, tirando os efeitos óbvios da pandemia que atrasou muitos projectos. Mesmo assim, é evidente que o jogo foi lançado repleto de problemas, tornando-se no título com a pior recepção de sempre na franquia. Algo não está bem? Chamem Zampella.

Recordamos que Vince Zampella esteve envolvido num dos maiores volte-face na indústria quando, na companhia do co-produtor Jason West, se afastaram da Activision em 2010, depois de elevarem a marca Call of Duty à ribalta com a série Modern Warfare. Portanto, experiência não lhe falta, juntando a isso dois enormes sucessos na série Titanfall e um tal de Star Wars Jedi: Fallen Order, ambos já da Respawn.

Ao assumir a liderança na produção de Battlefield 2042, Zampella irá continuar no leme da Ripple Effect, com o objectivo de criar um “universo Battlefield”, expandindo o actual jogo e trazendo novo conteúdo para o futuro. Mas, não é só este talento que será adicionado à série. Paralelamente, Marcus Lehto e o seu novo estúdio em Seattle irão também contribuir para o projecto, alegadamente com uma nova experiência narrativa para revelar no futuro.

Lançado em Novembro, Battlefield 2042 foi recebido com uma crítica morna e uma audiência pouco tolerante aos seus imensos erros. Recentes actualizações melhoraram o jogo, mesmo que tivessem introduzido outros bugs menores. Parece que depois de um aparente divórcio com a franquia Star Wars e depois com o seu “intocável” FIFA Football ficar em causa, parece que a Electronic Arts simplesmente não quer correr mais riscos.

Comentários

Comentários