Vídeos de Diablo IV revelam personalização, monstros e mais

17

A produção de Diablo IV continua de vento em popa e depois de conhecermos algumas mudanças na jogabilidade, chegam vídeos de produção onde revelam como será a personalização dos protagonistas, o aspecto de alguns monstros e outros detalhes.

O sistema de personalização deriva em grande parte do que já foi visto em Diablo III. No entanto, este novo capítulo parece ter um sistema mais avançado e melhorado. Conforme explicado pelo director de arte John Mueller, Diablo 4 contém um sistema de renderização baseado em física, que melhora significativamente o aspecto e comportamento dos materiais.

Este sistema interpreta automaticamente a forma como os materiais reagem ao mundo do jogo, a forma como reflectem a luz e se comportam no corpo das personagens ou em contacto com outros objectos. Isso implica um nível de detalhe e realismo mais alto do que o visto no passado.

 

O sistema também influencia a forma como é possível personalizar armaduras e roupas. Será possível mudar a cor dos tecidos, por exemplo. Os metais e peles terão uma gama de cores mais limitada para ir de encontro ao estilo do jogo. Entre os vídeos poderão ainda saber mais sobre a classe Rogue, Bárbaro e alguns monstros como Skeleton Lord, Succubus e o assustador Spider Host.

Diablo IV ainda não tem data de lançamento mas será lançado para PS4, Xbox One e PC algures em 2022.