Vídeo mostra Marvel’s Spider-Man: Remastered na PS5

MSpiderManRemastered

Não, infelizmente, o lendário Marvel’s Spider-Man não terá uma migração directa para a PlayStation 5. A Insomniac Games anunciou uma versão remasterizada do jogo para a nova consola e as novidades até são bastante… interessantes.

Com Spider-Man: Miles Morales como um jogo independente, convinha que a nova geração PS5 tivesse acesso ao título original, por isso, a produção está a trabalhar em Spider-Man: Remastered. Este será um jogo renovado com muitas mudanças no motor de jogo para trazer toda a acção 4K, mais detalhe no geral, melhorias visuais como Ray-Tracing e, claro, compatibilidade com o novo comando DualSense.

Mas, nem tudo será consensual nesta nova versão. Por qualquer motivo, o protagonista Peter Parker levou uma cara nova. Segundo o Director da Comunidade da Insomniac, James Stevenson, quiseram dar a Parker “uma face mais próxima das prestações do actor de captura, Yuri Lowenthal”. Assim, deram o papel a Ben Jordan e o resultado está à vista.

Estás diferente, Parker! À esquerda o actor original John Bubniak, à direita Ben Jordan, a nova face do protagonista.

Podem ver o “novo” Peter Parker em acção neste outro novo vídeo partilhado. De facto não se notam diferenças na interacção, pelo menos. Se não vos tivéssemos assinalado esta mudança e não jogassem o original, talvez nem notassem a mudança.

Claro que online ninguém “comprou” esta explicação. Na opinião de muitos, a produção quis simplesmente alinhar-se com o Marvel Cinematic Universe, por dar um aspecto mais próximo do actor Tom Holland. Verdade ou não, até porque as feições nem são assim tão próximas, a alteração já dá que falar.

E não é só este pormenor que “mexeu” online. Infelizmente, o vosso savegame do jogo guardado na PlayStation 4 não irá transitar para esta remasterização na nova consola. O que não são boas notícias para quem investiu largas horas no jogo original. Começar do início é a única opção, portanto.

Marvel’s Spider-Man: Remastered estreará na nova PlayStation 5 a 12 de Novembro (já sabem, só a 19 de Novembro por cá).

Comentários

Comentários