Vídeo da fase pré-Alpha de Dual Universe

814

Além de poder andar pelo espaço e aterrar em planetas ou bases em órbita, é possível criar e manipular matérias.

Da Francesa Novaquark, chega-nos uma interessante nova aventura pelo Espaço. Tal como o seu nome indica, Dual Universe promete juntar o melhor de dois universos: O da exploração espacial e o da construção estilo sandbox. E nós não nos importamos nada.

O MMO pretende juntar num só título, a exploração de planetas, combates espaciais, minagem e a construção de bases e outros itens através de crafting. A juntar a tudo isto, está um grafismo impressionante que fica bastante claro neste vídeo de apresentação do actual estado na fase pré-Alpha do título.

É muito interessante ver a manipulação de matéria ao escavar ou criar terreno ou modificar a nave através de voxels, algo que já vimos em jogos como Medieval Engineers e outros títulos. Claro que o melhor momento é saltar para a nave e ascender à enorme base em órbita.

A premissa de exploração faz-nos lembra o próximo No Man’s Sky, enquanto que o aspecto da nave nos recorda Elite Dangerous. No fundo a Novaquark aproveita diversos elementos-chave de outros grandes títulos para projectar um título com óptimo aspecto e potencial. Vejamos como estas lógicas se fundem só num jogo.

Ainda numa fase prematura, a equipa está a preparar uma Beta no futuro próximo, para a qual já se poderão inscrever no site oficial do jogo. Dual Universe está previsto ser lançado em meados de Janeiro de 2017.