Veteranos de Forza Horizon formam novo estúdio

Maverick_Banner

Chama-se Maverick Games e foi fundado por ex-elementos do famoso estúdio Playground Games, responsável, entre outros títulos, pela famosa franquia Forza Horizon. E já estão a trabalhar em algo novo.

O novo estúdio está sediado em Leamington, Reino Unido e é liderado por Mike Brown, director criativo e do próprio estúdio. Com ele está Tom Butcher como produtor executivo, Matt Craven como CTO, Gareth Harwood como director de conteúdo e Fraser Strachan, director de áudio, todos vindos do estúdio Playground, o que terá feito “danos” na estrutura dessa outra equipa, que agora trabalha numa segunda expansão para Forza Horizon 5 e no reboot da série Fable.

Os motivos para esta cisão parecem claros. Segundo Brown, o objectivo é “ser um estúdio que as pessoas amem”. Querem uma “casa” onde todos os envolvidos “corram riscos, sejam curiosos, sejam inovadores, sejam eles próprios, acima de tudo sejam um ‘Maverick'”, um termo usado para alguém “libertino” ou “aventureiro”. Considerando que a série Forza Horizon, mesmo tão popular, não tem inovado assim tanto, é normal que os criativos queiram fazer algo novo. Nada como partir para a descoberta.

Para já, o que sabemos do novo projecto é que será um jogo em mundo aberto para consolas e PC de “elevada qualidade”. Dado o “pedigree” desta equipa, não ficaríamos surpreendidos que fosse algo no género das corridas de automóveis. Apenas esperamos, especialmente pelo que já dissemos acima, que não seja algo “mais do mesmo”.

Comentários

Comentários