Versões anteriores de Resident Evil 2, 3 e 7 novamente disponíveis no PC

9

Se tinham Resident Evil 2, 3 ou 7 no vosso PC, notaram que depois do último Capcom Showcase estas versões foram automaticamente actualizadas. Mas, essa oferta criou problemas para alguns.

Estas novas versões “Next-Gen” foram lançadas para a PS5 e XSeries X|S de forma gratuita e automática para quem tinha os jogos clássicos nestas consolas (excepto via PS Plus). Foi algo bem vindo e que tira proveito do hardware mais robusta destas consolas.

Contudo, no caso PC esta actualização também implicou uma maior exigência do hardware dos jogadores, inclusive necessidade de mais “sumo” para as texturas de maior resolução e para a tecnologia ray tracing. Por outro lado, também os mods que os jogadores tivessem instalados foram inutilizados. Ambas as situações geraram uma onda de protestos.

E a Capcom ouviu. Por causa desta “reacção da comunidade”, diz a nota da produtora, a versão anterior do jogo foi “reactivada”. Agora, cabe aos jogadores decidirem qual é a versão que preferem, dependendo, claro, de quão apetrechado é o seu PC. No Steam, a Capcom publicou um guia para reverterem a versão, caso já tenham a mais recente e pretendam voltar à anterior.