Versão Windows 10 de Call of Duty: Infinite Warfare com problemas

codinfinitewarfare-6

Como o Windows 10 possui uma plataforma exclusiva de jogos e de protecção DRM, alguns jogos de PC poderão ser lançados em simultâneo nesta e noutras plataformas como o Steam, por exemplo. Call of Duty: Infinite Warfare está a ser prejudicado por um problema causado por esta situação.

Acontece que a arquitectura do online deste jogo não permite a interacção entre jogadores das duas plataformas, mesmo que as versões do jogo sejam virtualmente iguais. Quem comprou este jogo na loja do Windows 10 não consegue jogar com os demais jogadores que tenham comprado o jogo no Steam e vice-versa.

Considerando que o Steam é líder de vendas no mercado do PC, o maior volume de jogadores estará por lá. Enquanto que os que estão a jogar via Windows 10 serão muito menos, o que criou uma situação clara de escassez de jogadores disponíveis.

Isto gerou uma onda de protestos entre os jogadores, logicamente sobretudo nos que compraram o jogo via Windows Store, onde o jogo até possuía um preço mais baixo. Agindo prontamente, a Microsoft estará a emitir reembolsos a todos os que se queixam desta questão.

E a Microsoft aproveita para remeter todas as queixas para a editora Activision, alegando que a questão estará na forma como o jogo foi concebido e não nas protecções da plataforma do Windows 10 que sempre permitiu jogabilidade “cross-platform”. Até porque não podia ser de outra forma se a intenção é que o programa Xbox Play Anywere chegue a terceiros.

Comentários

Comentários